terça-feira, 15 de setembro de 2009

Online Setembro
Disciplina: Propaganda: Discurso
Após ler o artigo “O criador de palavras” disponível em http://revistalingua.uol.com.br/textos.asp?codigo=11387 apresentar cinco exemplos seguidos de explicação de neologismos empregados


· Brahma

“ Eu sou Brahmeiro.”

A Campanha da Brahma cria o neologismo “ Brahmeiro” que significa todo brasileiro que luta, corre atrás e não desiste nunca. Ele nunca abre mão da sua cerveja (Brahma), assim o consumidor se identifica e passa a consumir maior quantidade.

· Normaderm

“Dermocosmética retrator de poros.”

O termo sugere a idéia de uma fórmula para o cosmético especializada em peles, despertando assim a confiança e credibilidade da marca aos olhos do consumidor.


· Ramarim

“ Bota extraconfortável”

O neologismo intensifica a qualidade que o consumidor anseia em um sapato. Vai além da necessidade, extra, mais do que confortável. Estabelecendo uma forte característica para a marca.


· Motorola

“Motorola T720i, tudo que seus olhos vêem ele registra. Motoclick.”

O Termo faz junção da marca Motorola com a click. Enfatizando o principal serviço do celular: a câmera fotográfica , ela tira as fotos e envia por e-mail. A palavra “click” sugere rapidez e praticidade no envio das fotos.

· Nestlé

“ Seja um Chocolover”

O neologismo usado, significa apaixonados por chocolates. E bons “ Chocolovers” apreciam um chocolate de boa qualidade ou seja o da marca Nestlé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário