terça-feira, 15 de setembro de 2009

Online de Agosto

Disciplina: Propaganda: Discurso.

Após ler o texto "Como se cria um slogan" disponível em http://revistalingua.uol.com.br/textos.asp?codigo=11257, em seguida deveiramos produzir slogans para produtos já existentes usando para cada frase os seguintes recursos de linguagem: aliteração, paralelismo, neologismo, ambiguidade intencional, intertextualidade.

Aliteração


Criamos este slogan "Carrefour Confiança na Compra" para o carrefour utilizando o recurso de linguagem aliteração, pois repetimos a consoante C nas três palavra que o compõem.

Paralelismo


Criamos o slogan "Beleza que se vê, beleza que se sente" para Nívea utilizando o recurso de linguagem paralelismo, pois repetimos a frase "Beleza que se".

Neologismo

Criamos o slogan "O Salgadinho que te deixa cheetolouco" para Cheetos utilizamos o recurso de linguagem neologismo, pois criamos a palavra "Chetolouco".

Ambiguidade Intencional


Criamos esse slogan "A casa da Família Brasileira" para o SBT utilizamos o recurso de linguagem ambiguidade intencional, pois utilizamos a palavra Casa com 2 significados a Casa SBT e a Casa do Telespectador.


Intertextualidade


Criamos esse slogan "Costa Mágica, dos Mares o Melhor" para o Costa Cruzeiro utilizando o recurso de linguagem intertextualidade, pois a frase dos Mares o melhor faz uma referência a um ditado pupular "Dos males o menor".

Nenhum comentário:

Postar um comentário